O cortejo terá sido o maior dos últimos anos, tanto em número de participantes como de espectadores e encheu de cor, alegria e música toda a rua de Camões, desde o Tijelinho até à Praça Heróis do Ultramar.
Chegados à praça, foi altura de dançar ao som do grupo “O Estaleiro”. Ali havia monstros, princesas, diferentes animais ou homens disfarçados de mulheres a dançarem ou a formarem uma roda, de mãos dadas, que abrangia quase toda a praça.
Veja aqui mais imagens!
Na hora da despedida, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira lembrou que o desfile de Carnaval concelhio começa a tornar-se cada vez mais uma tradição no nosso concelho. “Graças ao empenho e ao envolvimento de todos é possível realizar este evento que ajuda a promover Baião pela positiva”, referiu.
O presidente da Assembleia de Baião, José Pinho Silva, assinalou por seu turno a importância do encontro e da amizade entre os baionenses – “Desta forma alegre conseguimos levar a vida melhor e enfrentar muitas das dificuldades que por vezes nos surgem”, observou.