As chuvas intensas e os ventos fortes que se fizeram sentir no concelho de Baião, nomeadamente no final domingo, dia 10, e na madrugada de segunda, 11, provocaram vários estragos, ao todo, todo foram registadas 51 ocorrências, em vários pontos do concelho.
As equipas do Serviço Municipal de Proteção Civil de Baião estiveram (e continuam), no terreno em articulação com os Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere, com uma equipa das Infraestruturas de Portugal, outra da EDP, e com as forças da GNR.
Os trabalhos desenvolvidos pelas equipas centraram-se principalmente na limpeza e desbloqueamento de estradas e caminhos cortados por desabamentos de muros, deslizamentos de terras, quedas de árvores, pela queda de um poste de eletricidade e por detritos que caíram para a via pública. Foi ainda registada uma situação de inundação.
O estado de alerta e a pronta ação destas equipas contribuiu de forma decisiva para que as consequências da intempérie pudessem assumir outras proporções.
De salientar que não houve feridos a registar durante o período critico.