Prenda de Natal em forma de teatro

Nos dias 12 e 13 de dezembro o palco do Auditório do Agrupamento de Escolas de Vale d` Ovil recebeu a peça teatral “História de uma boneca abandonada na noite de Natal”, da autoria de Alfonso Sastre.

No total dos dois dias foram 1114 alunos que assistiram e se divertiram com esta peça de teatro.

A iniciativa a cargo do pelouro da Educação da Câmara Municipal de Baião, visou proporcionar a todos os alunos do primeiro ciclo, do pré-escolar e aos utentes do CAO de Chavães, da Santa Casa da Misericórdia de Baião, um contacto direto com as artes teatrais nesta quadra festiva.

Um dos espectadores foi o vice-presidente e vereador da educação, José Pinho Silva, que enalteceu o trabalho desenvolvido por todos os intervenientes na educação e formação das crianças e dos alunos.

“Uma das preocupações da nossa autarquia é trazer a cultura até vós, é mais um investimento que fazemos para o vosso desenvolvimento e crescimento pessoais”, afirmou o autarca.

A representação contou a história de uma boneca que foi abandonada por uma menina rica (a Lolita) e foi parar às mãos de uma menina pobre (a chiquita). Estas duas meninas disputaram a boneca. Esta peça, adaptada e interpretada pela Filandorra – Teatro do Nordeste, ensina aos espetadores que as coisas devem pertencer a quem cuida delas