Carlos Azevedo apresenta “Sonhos e Estranhezas” em Baião

Médico reformado, Carlos Jorge Azevedo, residente em Santa Marinha do Zêzere, vai apresentar o seu quinto livro, “Sonhos e Estranhezas”, no próximo sábado, 10 de fevereiro, na Loja Interativa de Turismo de Baião, às 16h30, e contará com a professora Ivone Abreu, José Pinho Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, e Anabela Cardoso, vereadora da cultura da autarquia baionense, como oradores convidados.

“Sonhos e Estranhezas” foi lançado em novembro do ano passado e nele podemos encontrar 88 poemas em que cada um “é uma pequena história”. “É como uma viagem através do tempo e, ao mesmo tempo, é um constante fluir de emoções”, afirma o autor.

A poesia sempre fascinou Carlos mas foi agora, aposentado, que decidiu dedicar o seu tempo à escrita. “Desde a juventude que escrevia esporadicamente, em momentos em que sentia necessidade de isolamento e reflexão, em que as dúvidas me atormentavam”, conta o médico.

O autor refere, ainda, que é através da poesia que se consegue expressar mais facilmente. “Aí construo melhor as minhas histórias, de modo mais empolgante. É na poesia que atinjo o êxtase mais facilmente.”

Carlos Azevedo diz ter no mar uma fonte de inspiração e é junto dele que reflete sobre os comportamentos diversos do ser humano. “Ora está calmo, ora se torna violento, tal e qual como nós. Tal e qual como o ser humano”, comparou.

Ao todo, Carlos Azevedo já publicou 5 livros. “Alma a nu”, seguido de “Perdido em meandros”, “Máscaras”, “Fantasmas e fantasias” e, por último, “Sonhos e Estranhezas”.

Carlos Jorge Gomes Azevedo, nasceu em 1949 em Góis. Licenciou-se em medicina, pela Faculdade de Medicina no Porto, em 1974.

Fez parte do quadro do Centro de Saúde de Baião como especialista em medicina geral e familiar, tendo sido durante 6 anos (1998/2004) diretor dessa instituição.