A dupla da Baião Rally Team encarou esta prova essencialmente como o derradeiro teste antes do seu primeiro rali pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis Gt que irá para a estrada no próximo mês de junho.
A dupla esteve em destaque na sexta feira, 4 de maio, na super especial de Santo Tirso com muito público a vibrar com o imponente trabalhar do Porsche 997 Gt3 que, contudo, “não era fácil de utilizar neste tipo de especial citadina”.
No sábado, dia 5, as provas especiais de classificação eram bastantes favoráveis ao Porsche e a dupla teve “noção que iria conseguir manter um ritmo forte e fazer um bom trabalho para o Rally Vidreiro”
Como salientou Vítor Pascoal, “estas especiais eram bastante do nosso agrado pois encaixavam bem com as características do Porsche. Entramos na primeira especial mais cautelosos mas ainda assim com um excelente registo e ficando com uma ideia que iria ser possível lutar pela vitória. Contudo, logo na especial seguinte e de forma algo estranha partiram-se os dois discos de travão que foram montados novos para esta prova e que acabaram por ditar a nossa desistência. Estamos a tentar perceber o que aconteceu ao material e solucionar o problema antes do arranque do Nacional de Gt”.