Espetáculo de dança levou 800 pessoas ao Pavilhão Multiusos de Baião

O Sarau, organizado pela escola Byondance, começou a ser preparado meses antes e este ano celebrou uma data muito especial: os 10 anos da escola de dança.

A escola, que continua a conquistar muitos bailarinos de palmo e meio nasceu há 10 anos pelas mãos de Sílvia Costa, a professora de dança que apresentou o projeto à autarquia e que o viu apoiado desde o primeiro momento. A direção criativa do espetáculo foi da sua responsabilidade e foram vários os momentos em que a professora foi aplaudida de pé pelo público presente.

A fasquia estava elevada: o espetáculo tem sido um sucesso ano após ano e esgota todos os espaços onde já foi acolhido. Este ano não foi exceção. Mais de 800 pessoas encheram o Pavilhão Multiusos de Baião, vindas de vários concelhos da região. Ninguém arredou pé durante as quase 3 horas de duração do evento e a cada nova atuação o público vibrava, entusiasmado.

As surpresas, que estiveram no segredo dos deuses até ao inicio do espetáculo levaram os bailarinos a preparar-se com muito afinco. Os jogos de luz, coordenados com passos de dança muito ritmados e sincronizados, captaram vários aplausos do público. Anabela Cardoso, vereadora do pelouro da Cultura, esteve presente na iniciativa e dirigiu-se ao público agradecendo a presença de todos, lembrando a importância “destas iniciativas que juntam o desporto à cultura e que também funcionam como um encontro de gerações”. A vereadora parabenizou a escola de dança pelos 10 anos de atividade e garantiu, também, que a “autarquia vai continuar a apoiar o sarau de dança até porque a iniciativa é uma força de premiar e louvar o esforço e empenho dos alunos que ao longo do ano praticam esta modalidade desportiva mas também ensaiam números de dança artísticos”.

O evento reuniu no mesmo espaço cerca de 240 alunos de várias idades. Desde os mais pequenos aos mais graúdos ninguém quis ficar de fora desta festa que celebrou a dança como modalidade desportiva e como forma de expressão.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Baião, contou com a participação da Escola ByonDance, da Academia de Dança Liliana Castro, Academia Anastar, Atelier de Dança do Marco de Canaveses, Santa Casa da Misericórdia de Baião e da instrutora de zumba Cátia Nogueira.