Cerca de três centenas de pessoas passaram pela Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, no dia 23 de maio, altura em que decorreu a II Feira de Qualificação de Baião. Ali estiveram presentes 16 entidades de formação, designadamente a MARGEM, CINDOR, EPALC, PROFIFORMA, ATEC, RODRIGUES RIBEIRO & ASSOCIADOS, ASSOCIAÇÃO A2000, CENTROS DE FORMAÇÃO TALENTOS, ESCOLA PROFISSIONAL DA RÉGUA; CENFIM; CICCOPN, EPAMAC, ESPAÇO VISUAL, CERCIMARANTE, DUAL E MOVIMENTOS E VARIAÇÔES.
Esta iniciativa organizada pelo CLDS-3G “Integrar Baião” e apoiada pela Câmara Municipal de Baião teve como principal objetivo informar e encaminhar os interessados para as oportunidades de qualificação de acordo com as necessidades de cada um. Segundo os participantes o evento superou as expetativas, permitindo colocar as entidades de formação em contato direto com os estudantes, desempregados e pessoas à procura de nova formação ou emprego.
Quem também marcou presença na II Feira de Qualificação de Baião foi o vice-presidente e vereador da Formação e Qualificação Profissional da Câmara Municipal de Baião, José Pinho Silva, que referiu que “a formação é hoje, um imperativo colocado a todos os cidadãos, independentemente da idade, da atividade que desempenham, ou da instituição onde trabalham, seja ela pública ou privada. O conhecimento evolui a uma velocidade tal que nos impõe uma atualização constante, por outras palavras, exige que a formação seja um processo dinâmico”.