O edil baionense fez-se acompanhar por técnicos da autarquia e deslocou-se a Valadares esta manhã, 14 de junho, onde o esperava Ilda Borges, presidente da Junta de Freguesia, para visitar o arranque das obras de pavimentação de arruamentos no Lugar de Fontelas.
As obras arrancaram na última segunda-feira e têm um prazo de execução de 90 dias. O projeto vai permitir intervencionar a cubos de granito de 11 cm de aresta parte da Rua de Balinhas, parte da Rua de Fontelas, Travessa de Fontelas e parte da Rua de Quintinha.
A obra vai beneficiar toda a população que reside em Fontelas, e quem por ali passa em direção a Santa Marinha do Zêzere, e é a primeira vez que a estrada em causa será intervencionada.
De acordo com Ilda Borges, este projeto “é um passo importante no compromisso assumido com os habitantes da freguesia no sentido de todos terem acesso condigno às suas casas e a garantia de que assim se reduz os níveis de isolamento em que algumas casas se encontram, nomeadamente neste lugar”.
Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, partilha e corrobora da mesma opinião, lembrando a importância destas obras de proximidade, “fulcrais para melhorar a qualidade de vida das nossas gentes”. O edil baionense lembra que está “atento a outras situações idênticas por todo o território, onde o isolamento possa colocar em causa o socorro em caso de emergência, por exemplo”. O autarca garantiu que tudo fará para “eliminar situações como esta e para melhorar a vida de todos os que habitam no concelho”.