Durante todo o dia não faltou a música, baile, teatro, jogos e muito convívio entre todos. Para além das atividades já referidas, os cidadãos seniores tiveram ao seu dispor a Unidade Móvel de Saúde e com ela uma equipa da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde, que analisou, entre outros, índices de glicemia e do Colesterol e realizou outras pequenas consultas aos participantes no evento.
A iniciativa começou, por volta das 10h00, com uma caminhada desde o Pavilhão Multiusos até à Biblioteca Municipal de Baião, onde os participantes ficaram a conhecer um pouco melhor os serviços e assistiram à projeção de um vídeo.
Para recuperar as forças os “mais experientes do concelho” tinham à sua espera um apetitoso churrasco.
Quem se juntou aos seniores foi o presidente e o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira e José Pinho Silva, respetivamente.
José Pinho Silva referiu que “é uma enorme satisfação proporcionar momentos de encontro e de convívio aos cidadãos seniores. Trabalhamos para proporcionar um envelhecimento ativo e saudável e quero deixar o meu obrigado à equipa dos Assuntos Sociais e a todas as entidades que unem esforços para proporcionar estas iniciativas”.
Depois de cumprimentar todos os participantes, o presidente da Autarquia congratulou-se por mais um encontro que junta a “família sénior baionense” e notou a importância deste e outros eventos e medidas municipais dirigidos à qualidade de vida e ao bem-estar dos cidadãos mais idosos. “Nunca se esqueçam de viver o presente e de aproveitar, ao máximo, a amizade e o convívio entre todos. Estas iniciativas são muito importantes para desligarmos um bocadinho do nosso dia-a-dia e pormos de lado os nossos problemas. E amanhã é outro dia, e cá estaremos, todos, para nos ajudarmos uns aos outros”, referiu Paulo Pereira.
A iniciativa “Viver Baião” foi organizada pelo pelouro dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Baião, tendo tido o apoio das instituições de solidariedade social do concelho, da Unidade de Cuidados na Comunidade de Baião e das Juntas de Freguesia.