Comemorações do Dia Internacional da Mulher 2018 deram origem a um livro inédito

O Município de Baião voltou a celebrar o Dia Internacional da Mulher de forma original, à semelhança dos anos anteriores e, desde artistas a estudantes, todos se juntaram à comemoração da efeméride, que se assinala a 8 de março de cada ano.

O ponto alto das comemorações aconteceu a 3 de março, no Pavilhão Multiusos de Baião. Mais de 100 artistas baionenses juntaram-se, sob a direção artística da baionense Liliana Castro, e ofereceram às mulheres de Baião um espetáculo cheio de magia, de talento e de muitas gargalhadas. Mais de 800 pessoas assistiram ao espetáculo e não arredaram pé até ao último minuto.

Mas nem só de música se assinalou a efeméride: os alunos dos 3 agrupamentos escolares do concelho, de várias IPSS’S e cursos de formação, também foram chamados a participar e corresponderem em força ao desafio. A ideia era que cada um escrevesse um texto em que falasse das mulheres da sua vida, da importância da figura feminina na vida de todos nós e do Dia Internacional da Mulher em particular. Os melhores textos foram, agora, publicados num livro inédito e original que está disponível apenas em versão digital. Chegaram à autarquia dezenas de escritos vindos de estudantes e utentes de todas as idades, com perspetivas e enquadramentos diferentes, que convidam à reflexão e a uma leitura atenta e demorada.

Ficam, assim, concluídas, com a apresentação da obra, as celebrações do Dia Internacional da Mulher 2018 do Município de Baião.

 Consulte a revista na íntegra em: https://issuu.com/cm-baiao/docs/dia_da_mulher__final_