O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, prosseguindo as visitas a todas as freguesias do concelho para acompanhamento no terreno das obras definidas no Plano Anual de Atividades municipal para o ano de 2018 referiu que as “pequenas obras” de beneficiação de acesso a lugares “não são menos importantes do que as grandes obras, pois garantem uma efetiva melhoria da qualidade de vida das populações”. O autarca visitou esta quinta feira de manhã, dia 22 de novembro, as freguesias de Valadares e de Santa Marinha do Zêzere.
Em Valadares, a comitiva composta pelo presidente da Câmara, técnicos da autarquia e na companhia da presidente da Junta de Valadares, Ilda Borges e de outros elementos do executivo daquela autarquia de freguesia visitaram o lugar de Fontelas que sofreu beneficiações em várias ruas, tais como a Rua da Quintinha, a Travessa de Fontelas, a Rua de Fontelas e a Rua de Belinhas. As intervenções realizadas nestas ruas consistiram na pavimentação a cubo e na drenagem de águas pluviais em cerca de 4680 metros quadrados.
A jornada continuou na freguesia vizinha, em Santa Marinha do Zêzere, agora na companhia de Manuel Pereira, presidente da junta local, onde foi possível tomar contacto com o resultado final da obra de pavimentação a cubo e construção de muro de suporte na Rua da Belga. Em Míguas o autarca visitou a obra de reconversão de parte da antiga escola primária num espaço de culto dedicado ao padroeiro de Míguas, Santo Cura d´Ars.
A nova capela nasceu num dos átrios da escola, que foi alvo de um alargamento, passando a estar em linha com a fachada principal do edifício, e era um desejo já com muitos anos por parte da população local.
Para finalizar a visita, Paulo Pereira visitou a Rua do Carvalhinho para se inteirar do ponto da situação quanto ao alargamento e pavimentação do espaço que permitirá aos habitantes a passagem pela rua com maior comunidade e segurança.
As obras visitadas foram ou serão concretizadas por intermédio de empreitadas lançadas pela Câmara Municipal e também de protocolos formalizados entre esta autarquia e as juntas de freguesia.