Arranca amanhã, 6 de agosto, estendendo-se até ao dia 7, o mítico Festival Byonritmos que este ano reformulou o seu conceito e regressa carregado de novidades.
O Festival mudou de local e está agora mais próximo do centro urbano. O evento vai realizar-se na vila de Baião, no amplo espaço ao ar livre junto à Feira do Tijelinho, ao lado do posto de abastecimento de combustível, e foi desenhado para ser inesquecível.
O novo espaço do evento garante que o festival continua a sua comunhão com a natureza. O novo local tem estacionamento gratuito e os festivaleiros vão poder continuar a acampar e sentir a frescura das águas dos rios de Baião.
A entrada passa a ser livre e o novo alinhamento do festival apresenta-se diversificado, desde logo porque conta com diversos artistas, com estilos musicais distintos, onde 2 bandas baionenses ganham destaque.
Para além da música e da dança, o Festival volta a apostar em workshops durante os dois dias, cujo foco está na sustentabilidade, ecologia e diversidade. Assim, este ano, o cartaz aposta em nomes como The Insane Slave ou Mundo Segundo, que prometem entreter o público noite dentro.
Na noite de terça-feira, para além dos já mencionados The Insane Slave, sobem ao palco os baionenses Nau, uma banda de tributo ao Rock e ao Pop Português que tem cada vez mais seguidores. Ainda na mesma noite atuam os DJ’s Maryzka e Zé Eduardo Martins. Na derradeira noite, quarta feira, é a vez de Quem é o Bob? e Mundo Segundo darem música aos festivaleiros, cabendo aos DJ’s Pette e Backbone encerrar o Byonritmos 2019.
O evento é organizado pela Associação Byonritmos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Baião.