Animação de Verão de volta este fim-de-semana com mais dois concertos

O cartaz cultural preparado pela Câmara Municipal de Baião, para este verão, regista, este fim-de-semana, mais dois espetáculos com estilos diversificados. Ambos os eventos decorrem às 21h30.

 

Nos dois eventos serão respeitadas as regras de distanciamento físico e as normas de segurança indicadas pela Direção Geral de Saúde. A entrada é gratuita, mas é obrigatória a reserva de bilhete, visto que a lotação está limitada a 100 espetadores. As reservas devem ser feitas através do número 965279709.

 

No sábado, 29 de agosto, sobem ao palco do Centro Cívico de Santa Marinha do Zêzere os Barro Negro. Trata-se de um grupo baionense com influências da música portuguesa “antiga” e etnográfica, com raízes medievais, baseada na herança cultural da região do Tâmega e Sousa. Chulas e viras partilham o palco com cantigas medievais e temas originais deste projeto.

 

No domingo, 30 de agosto, o destaque vai para a música clássica, por via do Concerto de Verão protagonizado pela Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade. Este agrupamento musical vai subir ao palco da Praça D. Manuel de Castro, em Campelo, sob direção do Maestro Ferreira Lobo. O programa do concerto inclui a interpretação de composições de nomes importantes da música clássica como Korsakov, Brahms, Dvorak ou Luís Freitas Branco.

A programação de verão da Câmara Municipal de Baião, adaptada a tempos de pandemia, iniciou-se no dia 25 de julho e prolonga-se até 4 de setembro. O espetáculo final será a atuação dos baionenses Andarilhos no dia 4 de setembro, às 21h30, no Centro Cívico de Ancede.

Os concertos decorreram de forma descentralizada e com o apoio das Uniões de Freguesias de Ancede e Ribadouro, Campelo e Ovil e da Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere.