Centro de Emprego de Amarante fez oferta solidária à CPCJ de Baião

Colaboradores do Centro de Emprego de Amarante realizaram uma angariação solidária de bens, que vão ser entregues a famílias de Baião sinalizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Baião.

“Natal Solidário 2020” foi o mote desta campanha que angariou brinquedos, produtos alimentares, produtos de higiene e roupa para famílias que mais necessitam.

A oferta foi entregue a 16 de dezembro, pela Diretora dos Serviços de Emprego de Amarante, Alda Barbosa, que foi recebida nos Paços do Concelho de Baião pelo Vice-Presidente da Câmara de Baião e responsável pelo Pelouro dos Assuntos Sociais, José Pinho Silva e pelas comissárias da CPCJ de Baião, Manuela Vieira de Castro, Manuela Queirós e Paula Pereira.

José Pinho Silva agradeceu a disponibilidade do Centro de Emprego em colaborar com esta instituição baionense, “numa altura em que é cada vez mais importante ir ao encontro da felicidade de todose renovar-lhes a esperança”.

“Esta não é a primeira vez que promovemos esta campanha. A cada ano tentamos que os bens doados pelos colaboradores sejam distribuídos pelos concelhos em que atuamos”, explicou Alda Barbosa. “Este ano escolhemos Baião, e em particular a CPCJ, por se tratar de uma estrutura que tem a identificação das famílias mais vulneráveis.Apesar da situação que atravessamos pela pandemia da Covid-19, a campanha teve uma excelente adesão”, concluiu.

Em representação da CPCJ de Baião, Manuela Vieira de Castro, agradeceu o gesto do IEFP “uma vez que a entrega destes produtos vai proporcionar um momento de alegria e felicidade junto das crianças sinalizadas. Estes pequenos gestos são cada vez mais importantes, principalmente nesta época”.

Os bens entregues pelo IEFP vão ser distribuídos pelas crianças mais carenciadas e que estão sinalizadas pela CPCJ de Baião ainda antes do Natal.