Câmara de Baião lançou concurso para a nova área de acolhimento empresarial

Já foi publicado em Diário da República o concurso público para a construção da nova “Área de Acolhimento Empresarial de Baião”.

Por via deste concurso, a Câmara Municipal de Baião, numa articulação estreita com a Junta de Freguesia, vai construir uma nova área para empresas com aproximadamente 23 mil metros quadrados com oito lotes. A obra tem um valor base de 589 mil euros, a que acresce os custos com IVA.

Para além deste investimento, a Câmara Municipal de Baião despendeu 160 mil euros na compra do terreno, o que eleva o investimento previsto para a ordem dos 749 mil euros (a que acresce novamente os custos com IVA).

A autarquia conseguiu captar fundos europeus para este investimento, através do Programa Operacional NORTE 2020, com um valor de 389 mil euros.

“Esta nova área de acolhimento de empresas vai situar-se num local com bons acessos e vem corresponder à procura que existe por parte de empresas que querem instalar-se em Baião ou fazer novos investimentos e ampliar as atividades que já têm em Baião”, explica o vereador dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião, José Lima.

Este responsável refere que a autarquia tem vindo a criar as condições para que “o setor privado possa criar postos de trabalho e riqueza no nosso território”.

A nova área de acolhimento empresarial vai situar-se próxima da zona industrial já existente, mais concretamente entre a rua António Ferreira Cabral Pais do Amaral e a Variante à Estrada Nacional 321.

COMPRADOS TERRENOS PARA ZONA DE ACOLHIMENTO EMPRESARIAL EM SANTA MARINHA DO ZÊZERE

Ao mesmo tempo, a Câmara Municipal de Baião está a trabalhar para a criação de uma estrutura idêntica em Santa Marinha do Zêzere, para uma dinamização empresarial, económica e social de toda a zona sudeste do concelho, reforçando a sua importância e centralidade, nomeadamente na relação com os municípios vizinhos. Foram já investidos 82.500 euros na compra de terrenos, com cerca de 11 mil metros quadrados, estando a Câmara e a Junta de Freguesia empenhadas em poder aumentar esta área.