Foram aprovados em reunião da Câmara Municipal de Baião, no dia 28 de abril, apoios para 12 famílias em situação de vulnerabilidade social num valor a rondar os 10 mil euros.
Esta valência da Câmara Municipal apoia as famílias em encargos como o pagamento de renda de casa, a aquisição de óculos e a subsistência familiar.
Estas verbas são instruídas pelo Gabinete de Apoio à Família da Câmara Municipal de Baião. Desde 2015, o Fundo Social apoiou 201 agregados, num valor total de cerca de 270 mil euros.
O vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro dos Assuntos Sociais, José Pinho Silva, apela a “quem tem dificuldades deve dirigir-se ao Gabinete de Apoio à Família para instruir o seu processo de ajuda”, referindo ainda que “ninguém está livre de precisar de ajuda, por isso, quem precisa não deve ter complexos ou vergonha em solicitar este apoio”.
O Gabinete de Apoio à Família possui ainda outras valências como a Linha Amiga, o Via Verde Família ou o Centro de Recursos de Apoio.
Os cidadãos podem obter mais informação sobre os apoios sociais da autarquia através do Gabinete de Apoio à Família que se localiza na Rua Comandante Agatão Lança, nº 59, junto ao Posto da GNR, em Baião, e que se encontra aberto de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
O atendimento presencial para instrução de processos faz-se às quartas feiras e o Gabinete pode, ainda, ser contactado pelos telefones 255 541 390 / 912 032 722 ou através do e-mail social@cm-baiao.pt .