A Câmara Municipal de Baião investiu 97 mil e 500 euros na aquisição de um terreno com 11 mil e 560 metros quadrados para a implantação da Área de Acolhimento Empresarial de Santa Marinha do Zêzere.
A escritura de compra do terreno foi feita a 17 de agosto, no edifício dos Paços do Concelho na presença dos proprietários e do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.
Este é o segundo terreno comprado pela Câmara Municipal de Baião para a criação da Área de Acolhimento Empresarial de Santa Marinha do Zêzere. Os terrenos adquiridos totalizam, assim, mais de 23 mil metros quadrados e ascendem a um investimento de 180 mil euros.
Os referidos terrenos situam-se no lugar do Covelo, confinam com a Estrada Nacional 304-3 e estão próximos da Estrada Nacional 108.
A autarquia está já a trabalhar no projeto, com vista à apresentação de uma candidatura a Fundos Comunitários.
Este empreendimento vem colmatar uma necessidade na zona sudeste do concelho de Baião, em torno do vale do Zêzere, num posicionamento estratégico quanto às ligações viárias internas existentes; da futura ligação de Campelo à Ponte da Ermida; bem como das ligações a Resende, Mesão Frio ou Régua.
Para além da possibilidade de atração e fixação de novas empresas para o território, poder-se-ão instalar nesta nova Área de Acolhimento Empresarial empresas locais já existentes que queiram melhorar as suas condições de laboração.