Foram entregues em dezembro, pelo Fundo Social de Baião, apoios a 9 famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os apoios representam um valor de cerca de 6200 euros e abrangem áreas como a comparticipação do pagamento de renda de casa e de outras despesas essenciais, incluindo medicação crónica, bem como a aquisição de próteses dentárias e de outros apoios devidamente enquadrados neste Programa de Apoio.
Estas verbas são instruídas pelo Gabinete de Apoio à Família (GAF) da Câmara Municipal de Baião.
Desde o início do ano foram atribuídos 38 mil euros de apoio desta natureza a 34 agregados familiares.
Desde 2015, o Fundo Social apoiou mais de 220 agregados baionenses, num valor superior a 300 mil euros.
O Fundo Social de Baião é uma resposta social que visa prestar apoio pontual e transitório a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de contribuir para a melhoria das suas condições e qualidade de vida.
O Programa do “Fundo Social de Baião” permite comparticipações económicas em diversos domínios, designadamente na aquisição de medicação crónica; no apoio excecional ao arrendamento habitacional; no apoio económico para obras de reabilitação e beneficiação habitacional; no apoio nos custos dos passes de transporte escolar; em material médico, entre outros apoios.
OUTRAS VALÊNCIAS DO GABINETE DE APOIO À FAMÍLIA
O Gabinete de Apoio à Família possui ainda outras valências como a Linha Amiga, o Via Verde Família ou o Centro de Recursos de Apoio.
Os cidadãos podem obter mais informação sobre os apoios sociais da autarquia através do Gabinete de Apoio à Família que se localiza na Rua Comandante Agatão Lança, nº 59, junto ao Posto da GNR, em Baião, e que se encontra aberto de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
O atendimento presencial para instrução de processos faz-se às quartas feiras e o Gabinete pode, ainda, ser contactado pelos telefones 255 541 390 / 912 032 722 ou através do e-mail social@cm-baiao.pt .