Realiza-se no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Baião, uma ação de Capacitação do projeto “Verde Sentido”, no âmbito da iniciativa BTinova 2.0, uma organização da Associação de Municípios do Baixo Tâmega e da Associação Empresarial de Amarante.
A sessão a ter lugar em Baião será dedicada ao tema “Harmonização de vinhos do território”.
A participação é gratuita, podendo aderir restaurantes, alojamentos, empresas de animação turística, produtores de vinho e adegas.
A inscrição deve ser feita por esta via:
https://verdesentido2022.wixsite.com/meusite/pagina-incial
Podem participar na sessão representantes destas entidades dos municípios de Baião, Amarante, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Marco de Canaveses, Mondim de Basto e Resende.
O objetivo do BTinova 2.0 é a promoção do roteiro enogastronómico ‘Verde Sentido’, a certificação de produtos da região e a realização de novas ações de qualificação dos agentes do território do Baixo Tâmega.
O BTinova 2.0 inclui ainda o desenvolvimento dos processos de certificação de sete produtos endógenos da região, um por município, tais como: o anho assado com arroz de forno, o mel do Marão, os doces conventuais de Amarante, a maçãs de Basto, o fumeiro de Baião e os citrinos da Pala, já iniciados no projeto anterior e que serão agora retomados nesta segunda edição do projeto.
Serão também contemplados novos produtos dos municípios de Mondim de Basto, Cabeceiras de Basto e Resende.
OUTRAS SESSÕES
No âmbito deste projeto terão lugar outros eventos abertos à participação como:
- Harmonização de vinhos do território – 21 fevereiro às 15h – Instituto Empresarial do Tâmega em Amarante
- A Importância do Marketing Digital no Turismo – 3 de março – 15h – Casa do Tempo – Cabeceiras de Basto
- Estruturação da Oferta para a Comercialização em Agências de Viagem – 7 de março – 15h – Auditório da Assembleia Municipal de Mondim de Basto