A Câmara Municipal de Baião assinalou o Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, com a distribuição de livros sobre alimentação saudável a todos os alunos dos Jardins de Infância e do 1.º e 2.º anos dos três Agrupamentos de Escolas do Concelho.
A Vereadora da Educação, Anabela Cardoso, fez a entrega, a título simbólico, do conjunto de 5 livros aos alunos do Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil. Cada um dos livros, ao mesmo tempo que aconselha e incentiva a uma alimentação saudável, apresenta atividades educativas, também elas promotoras da melhor saúde física e mental.
A propósito da iniciativa, Anabela Cardoso, referiu que “devemos aproveitar as oportunidades para promover os hábitos alimentares mais saudáveis junto das nossas crianças, no sentido de conseguirmos uma melhor qualidade de vida para todos”.
De salientar que a Câmara Municipal de Baião continua a implementar os programas de regime de fruta e de leite escolar, no pré-escolar e 1.º Ciclo, que se traduzem em mais uma forma de promoção de hábitos benéficos para a saúde das crianças.
O Dia Mundial da Alimentação foi criado para promover uma reflexão sobre a situação da alimentação no mundo. A data foi escolhida para assinalar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945. “A comida vem primeiro” foi o tema abordado na primeira comemoração da data que ocorreu no ano de 1981.