A Mãe Natal e o Pai Natal fizeram visitas surpresa aos jardins de infância da rede pública e da rede solidária, nomeadamente a OBER, ADEGRIL e CSCSCD e aos alunos do 1º ciclo dos três agrupamentos de escolas do concelho de Baião, promovendo a magia natalícia com a oferta de 800 livros infanto-juvenis a todas as crianças. A iniciativa da Câmara Municipal, através do pelouro da Educação, decorreu entre os dias 19 e 21 de dezembro, fazendo as delícias dos mais pequenos.
“Para nós, ver as crianças felizes, é sempre motivo de satisfação e de orgulho. A Educação continua a merecer uma atenção particular na estratégia que traçamos para o desenvolvimento do concelho, sendo uma aposta que reforçamos todos os anos, com a certeza de que estamos a trabalhar para garantir um futuro sempre melhor para todos, como desejamos”, sublinhou a vereadora da Educação da Câmara de Baião, Anabela Cardoso, que participou na entrega dos presentes natalícios, nos três agrupamentos do concelho, elogiando também o trabalho de professores, dirigentes dos estabelecimentos de ensino e de toda a comunidade escolar.
A propósito das prendas oferecidas pelo Município, a autarca afirmou que “o livro continua a ser um instrumento importante no desenvolvimento cognitivo e na aquisição de conhecimentos por parte das crianças, pois além da sua componente lúdica e pedagógica, estimula o prazer de ler e a imaginação”, referiu.
Os livros oferecidos foram os seguintes:
– Com um beijinho (pré-escolar)
– A loja do Sr. Casimiro (1º ano)
– O meu amigo é o melhor do mundo (2º ano)
– O rei, o sábio e os ratos (3º ano)
– O pajem não se cala (4º ano)
Os alunos do 2º, 3º ciclo e ensino secundário também receberem presentes de Natal:
1200 Vouchers- Oferta para Sessão de Cinema
1200 Vouchers- Oferta para entrada num espetáculo (Música/Teatro/Stand Up)