A representação de Baião na 33.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, promovida pela Associação Industrial Portuguesa, entre os dias 1 e 5 de março, “é uma excelente oportunidade para a promoção do nosso vasto património material e imaterial para atrair visitantes ao concelho”, sublinhou a vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Baião, Anabela Cardoso.
A mostra do concelho encontra-se integrada no espaço da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) formando uma ampla montra regional, onde são dadas a conhecer as referências turísticas do conjunto dos municípios.
O dia 5 de março é dedicado ao Município de Baião e o destaque será aproveitado para a realização de ações promocionais. Além de poderem assistir, ao vivo, à demonstração de como se produzem as bengalas de Gestaçô, uma das referências do artesanato concelhio, os visitantes vão poder degustar o biscoito da Teixeira e provar o vinho verde de excelência da casta avesso, produzido nas encostas do Douro, ficando ainda a conhecer outras potencialidades turísticas.
O certame, um dos maiores do país, com mais de 1000 expositores, prevendo receber cerca de 100 mil visitantes, é um evento cheio de desafios e propostas capazes de proporcionar aos profissionais do setor um vasto leque de oportunidades de negócio.
Ao longo dos cinco dias, os operadores turísticos estabelecem contatos privilegiados, partilham opções inovadoras, novas parcerias, novos destinos e soluções, num ambiente de festa onde não faltam a música e a gastronomia.