Nova fase de propostas ao Orçamento Participativo Jovem – Baião 2023

A Câmara Municipal de Baião, através do pelouro da Juventude, está a promover a 2.ª fase de recolha de propostas ao Orçamento Participativo Jovem 2023 (OPJ-Baião).

Através do OPJ – Baião, os jovens têm a oportunidade de apresentar projetos que podem abranger diversas áreas, desde o desenvolvimento de infraestruturas, promoção da saúde e bem-estar, cultura e lazer, entre outras.

O vereador responsável pelo pelouro da Juventude, Filipe Fonseca, reforça o convite aos jovens baionenses para que aproveitem a “oportunidade de darem um contributo importante para o futuro do concelho”, apresentando “projetos inovadores e que acrescentem valor à qualidade de vida da comunidade”. O autarca considera o Orçamento Participativo Jovem uma “excelente forma de participação cívica dos jovens e do seu envolvimento na vida do município”, sublinha.

O OPJ – Baião destina-se a todos os jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, sendo que a apresentação de cada projeto pode ser feita individualmente ou em grupo com um máximo de cinco elementos.

O prazo para submissão de propostas vai decorrer entre os dias 21 de setembro e 8 de outubro, sendo obrigatório o preenchimento de um formulário próprio disponibilizado na página do município, que também pode ser descarregado e, depois de preenchido, entregue nos serviços de atendimento ao público da Câmara Municipal, nos Postos de Atendimento ao Munícipe de Ancede e de Santa Marinha do Zêzere ou por carta sob registo para a Câmara Municipal de Baião, Praça Heróis do Ultramar, 4640-158 Baião.

Terminado o prazo para apresentação de propostas, seguir-se-ão as fases de análise e avaliação até à seleção do projeto vencedor que integrará as opções do executivo municipal.

Consulte aqui as normas de participação do OPJ Baião 2023.