Vice-presidente da Câmara de Baião acompanhou vistoria da CCDR-N ao Centro de Recolha Oficial de Animais

O vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Filipe Fonseca, acompanhou, juntamente com técnicos do Município, no dia 6 de novembro, uma vistoria técnica da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) ao Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO) Resende Baião, localizado na União das Freguesias de Felgueiras e de Feirão, em Resende.

Esta ação representou mais um avanço com vista à entrada em funcionamento do equipamento, num investimento conjunto dos municípios de Resende e Baião, faltando agora o aval do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

O autarca baionense destacou a importância do novo equipamento, “que reúne excelentes condições, numa resposta adequada às necessidades dos dois municípios, no que respeita ao acolhimento e acompanhamento e tratamento de animais errantes”, frisou.

O CRO Resende Baião tem capacidade para acolher até 120 cães e 36 gatos, estado dotado de instalações sanitárias, enfermaria, recobro, posto de vacinação, salas de espera, sala multiusos e de formação, 30 boxes de alojamento e um hall com cobertura. Inclui ainda um espaço de 18 m2 destinado a felinos, boxes para animais de grande porte, salas de preparação de alimentos, de higienização, lavagem de material, para quarentena, colocação de resíduos e de um amplo recinto de recreio com vedação.