O presidente da Câmara Municipal de Baião, no âmbito das visitas que tem vindo a realizar por todo o concelho, monitorizando as intervenções realizadas, em curso ou em fase de lançamento no território, esteve no dia 14 de novembro, em Ancede e Ribadouro, no Gôve e em Santa Marinha do Zêzere, sendo acompanhado pelos presidentes de junta locais, respetivamente, Daniel Guedes, Paulo Eurico e Manuel Pereira.
Na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, antes da visita ao terreno, Paulo Pereira reuniu-se com o autarca local, Daniel Guedes, e com o secretário da União de Freguesias, Sérgio Monteiro, para análise de alguns projetos com vista a próximos investimentos. Durante a visita, os autarcas percorreram a rua dos Tojais, em Ribadouro, que vai ser pavimentada, estando a obra a concurso. De seguida estiveram na Rua Nova de Vale de Cunha, em Ancede, que foi pavimentada, num investimento de 59 mil euros. Os autarcas visitaram ainda o Caminho Florestal de Cimo de Vila, acesso que vai ser pavimentado, envolvendo um investimento de 42 mil euros.
Na freguesia do Gôve, Paulo Pereira e o autarca local, Paulo Eurico, visitaram a rua de Pedreda, que liga ao Loureiro. Esta via que tem registado um aumento do tráfego, sendo de grande importância para a mobilidade dos baionenses, apresenta sinais de degradação, em alguns locais, pelo que vai ser intervencionada com repavimentação e alargamento em determinas áreas do percurso representando um investimento de 78 mil euros. Os autarcas percorreram também a rua do Torrão cuja obra de pavimentação está concluída, numa empreitada no valor de 23 mil euros. Ainda na freguesia do Gôve, está também concluída a 1.ª fase da pavimentação da rua do Picoto, que serve também a freguesia de Campelo e Ovil, um investimento de 26 mil euros, e que fez parte da agenda da visita.
A concluir o roteiro do dia, ao final da tarde, o presidente da Câmara, acompanhado pelo presidente da junta de freguesia, Manuel Pereira, esteve no terreno para fazer o ponto de situação de alguns investimentos em Santa Marinha do Zêzere, começando por acompanhar a obra de requalificação da Travessa 20 de junho, intervenção em curso, num investimento de 43 mil euros. De seguida os autarcas percorreram a rua de Míguas, entre a Estrada Nacional (EN) 108 e Tresouras, que vai ser intervencionada com a colocação de novo tapete betuminoso, estando a empreitada em fase de concurso. Visitada foi também a obra de requalificação do espaço de lazer junto à paragem de autocarro na EN 108, empreitada que se encontra na 2.ª fase, num investimento a rondar os 42 mil euros. A concluir o périplo, em Santa Marinha do Zêzere, os autarcas visitaram a rua de Passos, em particular o troço que vai ser intervencionado com a colocação de novo piso, uma obra que se encontra em fase de concurso.
O presidente da Câmara de Baião concluiu assim mais um dia dedicado à constatação no terreno de investimentos, sempre acompanhado pelos autarcas locais. “Estas são ações, particularmente importantes para nós, proporcionando um contato direto e informal, com a participação dos autarcas locais, que, naturalmente, reivindicam o melhor para os baionenses nas suas localidades, mas também com as pessoas, em cada lugar, que nos dão conta e nos despertam para outras intervenções que, de maior ou menor dimensão, são de grande relevância para a qualidade de vida de quem ali vive. E é este o objetivo que sempre perseguimos, e é também a nossa missão enquanto eleitos, melhorar sempre as condições de vida dos baionenses”, frisou Paulo Pereira.
No âmbito destas deslocações e na sequência do grande volume de obras por todo concelho, o presidente da Câmara de Baião continuará, nos próximos dias, a visitar as freguesias e a privilegiar proximidade com a população.