Manuel Melo, recentemente empossado como Presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-Baião, foi recebido nos Paços do Concelho, no dia 22 de novembro, pelo Presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira e restante Executivo.
Este encontro teve como propósito, a apresentação formal do novo líder dos centristas de Baião ao Executivo Municipal.
Paulo Pereira, manifestou-se “satisfeito por receber o Presidente do CDS- Baião, uma força política com tradição, cujo regresso eu saúdo, uma vez que contribui para o reforço da democracia, num espírito de pluralidade e saudável relação entre os partidos.”
“Não é por poder haver divergências nas opções políticas que as pessoas e os partidos não podem dialogar. Aliás, devem-no fazer, sempre com espírito democrático, de respeito pelas instituições e num diálogo assente num princípio comum e basilar – a evolução de Baião e o bem-estar dos baionenses”, realçou.
Por seu lado, Manuel Melo, referiu que “a minha vinda aqui é para uma apresentação formal do Presidente da Comissão Política do CDS de Baião, com humildade democrática, com sentido de missão e serviço público e comprometimento com o progresso de Baião.
Neste momento, o CDS está muito diminuído, mas queremos aumentar o número de votantes, simpatizantes e afiliados para podermos ter voz ativa e representativa numa futura eleição para esta Casa da Democracia, que é a Câmara Municipal.
Nesse âmbito, vamos colaborar com as associações e instituições do concelho e com todos os partidos que têm assento na Assembleia.”
O Presidente do CDS-Baião acrescentou ainda que “o meu propósito é a melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Baião, tentando ajudar a resolver as questões onde, de facto, possa haver mais carências.
No fundo, quero dizer que eu e a minha Comissão Política estamos abertos ao diálogo com os outros partidos para podermos atingir um patamar de progresso e de excelência, para que Baião, que é o meu concelho desde que nasci, continue a progredir, porque assim o merece.”