No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se evoca a 3 de dezembro, o Agrupamento de Escolas do Sudeste, preparou, a 7 de dezembro, uma manhã diferente para os alunos da Educação Especial, que estão inseridos em diversas turmas.
Para além de vários momentos musicais, de dança, de uma coreografia baseada no vídeo promocional “Baião Terra Mágica”, interpretados pelos alunos do agrupamento, de uma sessão de esclarecimento conduzida pelo secretário do conselho de administração da Cercimarante, Jorge Pereira, os utentes do centro comunitário de Viariz brindaram todos os presentes com uma peça teatral baseada no livro “Outros Tempos”, do escritor baionense António Mota.
Quem também marcou presença foi o vice-presidente e vereador da educação, José Pinho Silva, acompanhado pela diretora do Agrupamento de Escolas, Manuela Miranda.
O autarca enalteceu o trabalho, a dedicação e o contributo que a escola pública dá para a boa integração escolar e social dos “meninos especiais”.
“Todos temos o direito a ter as mesmas oportunidades”, referiu o titular da pasta da Educação relembrando que a educação para o executivo da Câmara Municipal de Baião é um investimento e não uma despesa.