O presidente da Câmara Municipal de Baião esteve na última quinta feira, 5 de abril, no lugar de Míguas, na freguesia de Santa Marinha do Zêzere, e em Frende, com o objetivo de acompanhar os trabalhos de duas obras de grande importância para os habitantes locais.
No lugar de Míguas o autarca visitou a obra de reconversão de parte da antiga escola primária num espaço de culto dedicado ao padroeiro de Míguas, Santo Cura D´ars.
A nova capela nasceu num dos átrios da escola, que foi alvo de um alargamento, passando a estar em linha com a fachada principal do edifício, e era um desejo já com muitos anos por parte da população local.
Para se inteirar do ponto da situação relativo aos trabalhos finais, Paulo Pereira deslocou-se ao terreno e teve, ainda, oportunidade de contactar com alguns habitantes que se mostraram muito satisfeitos por verem cumprida mais este compromisso do executivo.
Paulo Pereira elogiou os trabalhos salientando “a importância que esta estrutura representa para a população de Míguas, muito devota ao Santo Cura D´ares, e que agora encontrará neste novo espaço uma forma mais próxima de homenagear o seu padroeiro”.
Outra obra de grande relevo é a que se encontra um pouco mais à frente, na freguesia de Frende, o futuro Centro Comunitário, e que também se encontra em fase de acabamentos, nomeadamente no que respeito à envolvente exterior do edifício. Paulo Pereira inteirou-se dos trabalhos já realizados e dos que ainda faltam concretizar.
O novo Centro Comunitário de Frende, que tem um bar, balneários de apoio ao polidesportivo, construído em frente, salas de apoio amplas, com luz natural e boas acessibilidades, pretende ser um ponto de encontro de várias gerações e, ainda, de promoção da história da terra e dos produtos locais, como as Cestas de Frende são exemplo.
Sobre esta obra, o edil baionense mostrou-se muito satisfeito pelo andamento dos trabalhos, referindo que este Centro Comunitário “desempenhará um papel fundamental na consolidação e criação de laços a nível local ao mesmo tempo que será um espaço de promoção da identidade da freguesia”.
Estas visitas integram um conjunto de outras saídas que vão abranger todas as freguesias do concelho para acompanhamento no terreno das obras definidas no Plano Anual de Atividades municipal para o ano de 2018.