Bandeira em honra de S. Bartolomeu içada na torre da Igreja Paroquial de Campelo

Manda a tradição que na feira de S. João se hasteie a bandeira de S. Bartolomeu na torre da Igreja Paroquial de Campelo. Com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Baião, a comissão responsável pela organização das Festas Concelhias e de S. Bartolomeu, içou a bandeira vermelha e branca no topo da igreja baionense.
Foi assim dada, a 23 de junho, continuidade a uma tradição antiga das gentes da sede de concelho que, deste modo, homenageiam o seu padroeiro, dois meses antes do feriado municipal, 24 de agosto.
Acompanhados pelo grupo de bombos da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião, os elementos integrantes da comissão de festas percorreram as ruas da sede do concelho, antes do hastear da bandeira.
Os organizadores foram ainda felicitados pelo presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira e pelo vereador dos assuntos económicos, José Lima, que os receberam nos Paços do Concelho, formulando votos de sucesso para a organização das festas que marcam o ponto alto do verão do município.
Este ano as Festas Concelhias e de S. Bartolomeu terão lugar entre os dias 18 e 26 de agosto e o programa será conhecido oportunamente.