Dando continuidade a uma iniciativa que já tem tradição em Baião, o presidente da autarquia baionense, Paulo Pereira, realizou no dia 1 de junho várias sessões de prestação de contas públicas.
O objetivo é ir ao encontro dos cidadãos para lhes apresentar os relatórios de contas e de atividades municipais de 2018 e responder às dúvidas dos cidadãos. “Todos os anos prestamos contas públicas pela gestão autárquica nos órgãos municipais, mas sentimos que por vezes essa informação não passa das paredes do edifício dos Paços do Concelho. Pretendemos com esta iniciativa contribuir para a criação de uma cidadania mais exigente no concelho”, explicou Paulo Pereira.
No último sábado o autarca deslocou-se às freguesias de Ancede, Ribadouro, Gôve e Grilo, e, em todas as sessões, Paulo Pereira esteve acompanhado pelos respetivos presidentes de junta, membros do executivo e por técnicos do município.
Na apresentação o edil abordou diversas áreas de intervenção da autarquia e respetivos resultados, como a Educação, a Saúde, a área Social, a Proteção Civil, a Cultura, o Ambiente, a Economia, o Desporto, a Juventude, o Turismo, o Ordenamento e Qualificação do Território, entre outras.
Paulo Pereira volta ao terreno, no dia 8 de junho, para visitar as freguesias da Teixeira, Teixeiró e Santa Leocádia, às 9h30, 11h00 e 16h00, respetivamente. Todos as sessões decorrem nos edifícios das juntas de freguesia locais.