Município de Baião associa-se a Campanha da GNR contra a violência doméstica

A campanha intitula-se #NãoSouUmSaco e tem como objetivo sensibilizar a população para a Eliminação dos maus tratos às mulheres.

A campanha será materializada na exposição da imagem que alude ao corpo de uma mulher, vestida de vermelho, cor do sangue, e que exemplifica um saco de boxe. Através desta imagem, a GNR tenta comunicar que as mulheres não são um saco que serve para violentar.
A Revista Municipal, que será distribuída em todos os domicílios de Baião nos próximos dias, e ainda junto dos emigrantes baionenses espalhados pelos 4 cantos do mundo, inscritos no Gabinete de Apoio ao Emigrante da Câmara Municipal de Baião, dedica uma página à temática.
A GNR recorda que, para além de ser um crime, tantas vezes com consequências fatais, a violência doméstica constitui uma preocupação prioritária da Guarda. Trata-se, pois, de uma iniciativa enquadrada numa estratégia de consciencialização, que visa contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade e para a progressiva intolerância social face à violência doméstica, uma vez que este flagelo impõe a adoção de estratégias multissetoriais e de respostas rápidas de múltiplas naturezas.