“O atendimento online permite, após registo e autenticação na plataforma, de modo simples e rápido, obter serviços e informações de foro municipal”, explica a vereadora da Sociedade de Informação da autarquia, Anabela Cardoso.
O acesso à plataforma deve ser feito em https://atendimento.cm-baiao.pt .
Através desta nova funcionalidade é possível submeter requerimentos em áreas como: pedidos de ocupação da via pública; assuntos relacionados com a iluminação pública; comunicação de suspeita de ninhos de vespas asiáticas e / ou animais abandonados, entre muitos outros.
Permite ainda a consulta de processos ou interações efetuadas com o município com disponibilização dos documentos associados.
URBANISMO IRÁ SEGUIR-SE
O tratamento online de processos relacionados com o urbanismo, ainda não está em funcionamento neste portal, mas é um serviço no qual a autarquia está a trabalhar para que seja incluído o quanto antes. Por essa via os processos de urbanismo vão ser desmaterializados.
Faz ainda parte deste processo avaliar gradualmente as necessidades dos cidadãos e empresas para que seja possível a todo o momento potenciar a plataforma eletrónica.
Este é um serviço que foi atualizado e melhorado, por isso todos os utilizadores já registados transitaram para este novo portal com as mesmas credenciais do portal anterior e não têm necessidade de fazer qualquer alteração.
Os novos utilizadores devem fazer o seu registo e aguardar instruções por parte da Câmara Municipal sobre a forma como este registo é validado.
Esta medida visa simplificar os procedimentos dos serviços municipais e melhorar o acesso das populações a um conjunto de serviços que vão facilitar a vida de todos aqueles que precisam de tratar de assuntos com a Câmara Municipal.
A Câmara Municipal de Baião lembra que qualquer questão adicional ou dúvida, os munícipes podem utilizar o email geral@cm-baiao.pt ou o telefone 255 540 500.