Baião aderiu ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave

O Município de Baião aderiu ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Ave, Tâmega e Sousa (TRIAVE), com o objetivo de dar um apoio mais efetivo aos consumidores baionenses e aos agentes económicos locais, para solucionarem os seus conflitos de uma forma mais rápida e eficaz.

A Câmara Municipal de Baião já disponibilizava apoio neste sentido aos seus cidadãos, através do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC). Este serviço situa-se no Campus Social, na rua de Camões, em Baião e é um serviço que tem como função apoiar os consumidores em conflitos de consumo.

Através da adesão ao TRIAVE, serão encaminhados processos de reclamação feitos pelos munícipes, relacionados com os serviços públicos essenciais, como é o caso das telecomunicações, eletricidade, gás, entre outros conflitos de consumo.

Este centro é financiado pelas autarquias, pelo Ministério da Justiça e pelo Ministério da Economia através do Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores e pelas Entidades Reguladoras dos serviços públicos essenciais.

O TRIAVE tem sede em Guimarães e abrange os municípios das regiões do Ave, Tâmega e Sousa.

O CIAC funciona cinco dias por semana, entre as 9h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00. O serviço pode ser contactado pelo telefone 255541016 ou pelo email ciac@cm-baiao.pt .