Realizou-se no passado dia 15 de janeiro uma ação de formação conjunta para as equipas dos Municípios de Baião e de Resende que irão recolher votos ao domicílio de pessoas em confinamento obrigatório.
Esta ação de formação realizou-se nos serviços municipais desconcentrados de Santa Marinha do Zêzere e teve como fundamento dotar os colaboradores do conhecimento das medidas de segurança a adotar e do uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI).
A formação foi assegurada pela Delegada de Saúde que atua nos dois concelhos, Gabriela Saldanha, juntamente com a médica interna de saúde pública, Lara Guedes.
Estiveram também presentes os coordenadores municipais de Proteção Civil do concelho de Baião e de Resende, José Manuel Ribeiro e Fátima Pereira, respetivamente.
De salientar que no momento do voto o eleitor deve colocar devidamente a máscara de proteção, desinfetar as mãos antes e depois de tocar no boletim de voto e deve usar a sua própria caneta.
A recolha do voto no domicílio decorrerá entre os dias 19 e 20 de janeiro e será assegurada aos eleitores em confinamento obrigatório devido à COVID-19 que se inscreveram até ao dia 17 de janeiro.
De relembrar que no dia 17 de janeiro decorreu o voto antecipado por mobilidade no concelho de Baião, tendo exercido o seu direito cívico, 114 eleitores que se registaram previamente.