Comemorações do 25 de abril

O 47º aniversário do 25 de abril foi comemorado, em Baião, com uma sessão solene da Assembleia Municipal. O local escolhido foi o Pavilhão Multiusos, onde foi possível garantir um maior distanciamento físico entre todos os presentes.

Nos discursos proferidos foi enaltecida a importância de continuar a valorizar a democracia local; de prosseguir com o caminho de desenvolvimento, tanto a nível nacional como local; sendo destacada a importância de ouvir e envolver os cidadãos sobre as prioridades para o futuro de Baião.

Leia aqui o discurso do presidente da Assembleia Municipal de Baião, José Luís Carneiro.

Leia aqui o discurso do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

Leia aqui o discurso da Porta-Voz do PSD na Assembleia Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo.

Leia aqui o discurso do Porta-Voz do PS na Assembleia Municipal, Pedro Teixeira de Sousa.

Entre as várias figuras destacadas, menção para os Capitães de Abril, obreiros da revolução, mas também para os diferentes profissionais que têm estado “na linha da frente” no combate à COVID-19.

A sessão foi abrilhantada com uma guarda de honra a cargo dos Bombeiros Voluntários de Baião e dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, tendo encerrado com uma atuação musical dos baionenses Andarilhos.

Este grupo interpretou temas clássicos da música de intervenção portuguesa e também muitas canções do seu reportório, incluindo composições novas e ainda não editadas em disco.