Casa da Juventude de Chavães recebe duas peças de teatro a 12 e 18 de junho

A Casa da Juventude de Chavães recebe duas peças de teatro. A entrada para ambas é gratuita, mas limitada aos lugares disponíveis, em virtude da pandemia COVID-19. As reservas de bilhete devem ser feitas através do número 965 279 709 .

“SEIS CONSELHOS PARA UM RIO”, 12 de junho

No dia 12 de junho, pelas 21h00, o palco está reservado para a companhia do Teatro Regional do Montemuro, que vai apresentar a peça “Seis Conselhos para um Rio”.

O espetáculo é um texto original de Ricardo Alves, com encenação de Paulo Duarte, em que atores profissionais e amadores viajam pelo património imaterial de seis municípios: Baião, Amarante, Castelo de Paiva, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende.

A peça retrata a história de um viajante que percorre o Rio Douro e vai desvendando as suas histórias e lendas

Este espetáculo é uma iniciativa da Rota do Românico e conta com o apoio da Câmara Municipal de Baião.

“EU NUNCA VI UM HELICÓPTERO EXPLODIR”, 18 de junho

No dia 18 de junho, às 21h00, sobe ao palco a peça “Eu nunca vi um helicóptero explodir”, de Catarina Ferreira de Almeida e Joel Neto.

Trata-se de uma peça teatral, da Companhia Narrativensaio, que cruza as linguagens do teatro, do cinema, da rádio, da televisão e da internet. “Eu nunca vi um helicóptero explodir” dá oportunidade para ver em palco atores como António Durães e Filipa Guedes, devidamente auxiliados pela voz do jornalista Fernando Alves.

Nos dois eventos serão respeitadas as regras de distanciamento físico e as normas de segurança indicadas pela Direção Geral de Saúde.