A cooperativa Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, CRL, está a realizar, entre os dias 19 e 31 de agosto, uma feira em formato digital, para vender e promover os produtos da região, entre os quais de Baião, como as bengalas de Gestaçô, as cestas de Frende, vinhos, compotas ou mel.
Denominada “Feira do Douro Verde”, esta iniciativa convida os utilizadores a explorar a natureza, a cultura, o artesanato, os vinhos e a gastronomia através de uma “viagem virtual” pelas diferentes ofertas proporcionadas por este território.
Para usufruir destas sensações, faça já a sua encomenda em feiradodouroverde.locale.pt e aceite o convite para visitar e usufruir dos nossos sabores e de um território natural, diversificado e hospitaleiro.
CONHECER O TERRITÓRIO ATRAVÉS DOS SEUS SABORES
A Feira abarca produtos dos concelhos de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses, Penafiel e Resende. É um espaço diversificado que vai desde o rio Douro às serras da Aboboreira, Marão e Montemuro com gente acolhedora e autêntica que ainda preserva muitas tradições ancestrais, nomeadamente ao nível gastronómica e dos costumes.
Esta é uma região com uma paisagem singular e uma história e cultura riquíssimas, possuindo uma panóplia de produtos locais de qualidade.
A Feira do Douro Verde insere-se no projeto Economia Ativa no Douro Verde, apoiado pelo Norte 2020 e que tem como objetivo a promoção do espírito empresarial em territórios de Baixa Densidade.