Biblioteca Municipal António Mota abriu espaço Ecoteca

No dia 5 de junho, assinalou-se o Dia Mundial do Ambiente.

Na Biblioteca Municipal António Mota, esta efeméride ficou marada pela abertura de uma Ecoteca.

A Ecoteca é um acervo documental direcionado especificamente para as áreas do ambiente, clima e sustentabilidade e que pretende sensibilizar a comunidade, tanto crianças e jovens como adultos, para o papel que todos devem assumir na preservação e conservação ambiental.

O vereador do Ambiente, Henrique Gaspar Ribeiro, marcou presença nesta sessão, onde estiveram presentes cerca de 130 crianças provenientes dos Jardins de Infância da OBER de Ancede, de Campelo, do Gôve e de Santa Marinha do Zêzere.

Os mais pequenos assistiram ainda a duas sessões de leitura, onde foi lido um dos livros que faz parte deste acervo, designadamente “O rapaz que despejou o mar”.

O vereador do Ambiente, interagiu com as crianças, nomeadamente numa perspetiva de consciencialização para a temática da reciclagem e manifestou-se “satisfeito por termos na nossa nova biblioteca, literatura direcionada para as temáticas do ambiente, clima e sustentabilidade, pois é essencial, principalmente nestas idades, despertar consciências para a proteção dos ecossistemas e do meio ambiente”.