Paulo Pereira esteve no terreno a visitar obras na UF de Campelo e Ovil e em proximidade com a população

Dando continuidade às deslocações a todas as freguesias para acompanhamento e monitorização das obras de requalificação do território, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, visitou, no dia 26 de outubro, um conjunto de intervenções realizadas na União de Freguesias de Campelo e Ovil. Nestas ações, o autarca promoveu também o diálogo com as populações, privilegiando a proximidade, sublinhando a essência do poder local.

Acompanhado pelo presidente da União de Freguesias de Campelo e Ovil, David Monteiro, e por técnicos do Município, começou por percorrer o caminho da Bouça, em Louredo, Campelo, alvo de intervenção com a colocação de betuminoso ao longo de cerca de 500 metros, e drenagem de águas pluviais. Uma obra da Câmara Municipal que permite agora melhores condições de circulação e segurança aos utilizadores da via.

De seguida, na rua da Sobreira, em Vilares, visitou a obra de pavimentação da via a cubos e betuminoso, numa extensão de 295 metros. Uma obra que representa um importante benefício para a população local, que passou a dispor de uma “nova via”, com todas as condições de segurança e mobilidade.

Também em Vilares, o presidente da Câmara percorreu a rua de Arrabalde, intervencionada com a colocação de betuminoso numa extensão de 120 metros, reunindo agora melhores condições, sobretudo para os moradores.

Em Ovil, Paulo Pereira, esteve na zona envolvente à Igreja e ao cemitério, espaço que foi pavimentado a betuminoso, numa área de 3252 m3, e colocados bancos para tornar o local mais agradável.

Também em Ovil, o autarca visitou a rua de S. João Batista que foi pavimentada a betuminoso, com drenagem das águas pluviais, numa extensão de 60 metros. Foi também construído um muro de suporte em granito. Esta intervenção traduz-se numa melhoria significativa das condições de uma parte do acesso à Área de Lazer de Outoreça, local privilegiado de fruição dos baionenses e de visitantes, sobretudo durante o verão.

O presidente da Câmara de Baião concluiu mais uma deslocação ao terreno para tomar contato direto com as obras e com a evolução da requalificação do território e, ao mesmo tempo, para sentir a satisfação da população com os benefícios que as obras realizadas representam para o seu dia a dia e para a melhoria da sua qualidade de vida.

É esta proximidade, esta correspondência com as necessidades dos baionenses, tratando-se de grandes obras ou de investimentos menos avultados, todas elas importantes para a nossa população, que continua a nortear a nossa atuação enquanto responsáveis pela gestão municipal. As pessoas, o seu bem-estar, estarão sempre na primeira linha do nosso trabalho diário”, frisou.

Tendo em conta o grande volume de obras, concluídas, em curso, ou em fase de lançamento, por todo o concelho, Paulo Pereira, que tem já novas visitas agendadas para a próxima semana.